BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Paradinha inesperada em Viçosa-MG

Depois que saí de BH, cheguei em Viçosa e fui dar uma volta pela UFV, sentir um pouco o ar da cidade para depois continuar a viagem. Só que como sou uma pessoa muito inteligente o cérebro as vezes falha, e eu não verifiquei os horários de ônibus para Ervália, meu destino final. Por ser uma cidade vizinha imaginei que haveria ônibus toda hora. Grande engano.
Fiquei dando voltas em Viçosa e quando resolvi seguir viagem já era tarde. Cheguei na rodoviária as 19:40 e adivinha... o último ônibus tinha saído a 10 minutos.
NÃÃÃÃÃO!!!!
E agora só teriam três coisas a se fazer:
-Ficar num hotelzinho qualquer e esperar até o outro dia;
-Tentar encontrar alguém conhecido e pedir abrigo ou;
-Tentar conseguir carona de noite.

Não pensei duas vezes, fui pra estrada... Cidade universitária, muita gente pede carona, vou arrumar carona fácil, beleza!
Fiquei até 9 hs na estrada quando um cara que faz lotação resolveu me dar carona. Acabei cochilando no carro, o cara me acordou quando chegamos no trevo de Coimbra E dali eu teria que arrumar outra carona até Ervália. Só que o lugar não tinha nada! Era um deserto escuro e frio, e eu comecei a ficar com medo... Estavam passando poucos carros naquele horário e ninguém se habilitava a dar carona, até que uma boa alma parou o carro.
-Olá garoto! Você não vai conseguir carona pra Ervália agora. Mas eu posso levar você de volta pra Viçosa.
(minuto de silêncio)
-Ótimo!
Entrei no carro do cara e ele me deixou na frente do hotel onde fiquei. Não reclamando de nada, mas senti nojo daquele lugar. Era um lugar simples, mas estava com muita cara de motel. O cara me deu uma toalha fedorenta que eu joguei no canto do quarto. Fui tomar um banho e não tinha sabonete então fiquei uma hora de baixo d'água me esfregando muito. Me sequei pulando na frente do ventilador.
Depois disso, dei uma saída, tomei uma cerveja e dormi como um bêbado.



(Não reparem no meu cabelo. Tinha acabado de sair do banho e me secar pulando na frente do ventilador. No fim tem um pedaço da estrada no outro dia, só pra me dar aquela sensação de alívio.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário